16 de nov. de 2021

A florista cega via com o coração. Confira!!!




Neste filme de 1931,  Luzes da Cidade, o vagabundo Carlitos conhece uma jovem florista cega (Virginia Cherrill), que acidentalmente o toma por um milionário.

Para não desapontá-la, o vagabundo finge ser rico e passa a se envolver com o dia a dia da moça. 

Logo ele descobre que ela tem alguns problemas financeiros e tenta ajudá-la a juntar dinheiro para pagar o aluguel e também fazer uma operação nos olhos dela, ainda que ele mesmo não tenha nenhuma posse.

Então ele passa a se envolver em pantominas divertidas para ganhar dinheiro.

Sem contar com ajuda do milionário, que reconhece ser seu amigo apenas quando está embriagado...

Enredos, roteiros  e takes à parte, chama a atenção a última cena do filme, quando a florista, após a cirurgia que lhe devolve a visão,  se torna  bem sucedida dona de uma floricultura e percebe o vagabundo na porta de sua loja e lhe oferece uma moeda e uma flor.


Ela, a florista,  percebe que Carlitos, o vagabundo, é seu benfeitor do passado...E assim se reencontram, sem precisar palavras. 


NOTA- Apesar do fato de que a produção de filmes mudos tinha diminuído com o avanço do cinema "falado", Luzes da Cidade, City Lights, tornou-se imediatamente popular e hoje é lembrado como uma das maiores realizações cinematográficas, dignas  do talento de Charles Spencer Chaplin, Charles Chaplin.


Uma homenagem a um gênio. Carlos Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clima Festivo marca Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Santarém!!!

Apresentação musical com a banda da Polícia Militar e orientações sobre a importância de atitudes para um trânsito seguro, foram pontos alto...