7 de set. de 2021

Mais de mil litros de cachaça foram "em cana".

Dessa vez a  "mardita" prejudicou até quem transportava.  Confiram.

Reprodução 

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, ontem, dia 06, na unidade de coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, sudeste paraense, 1.200 garrafas de 900 ml de aguardente, que viajavam sem documentação fiscal, escondidas no meio de outras mercadorias.


A mercadoria vinha do Espírito Santo com destino a Belém. O valor da mercadoria é de R$ 16.222 mil, e foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor total de R$ 10,997 mil, referentes a imposto mais multa.


De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Roberto Mota, o motorista da carreta parou no posto fiscal alegando levar, somente, um carregamento de granito. “Feita a verificação in loco da mercadoria encontramos a aguardente de cana, sem documentação fiscal. Foi solicitado ao motorista a condução do veículo para o depósito para conferência da quantidade, e somente após três horas ele obedeceu. Por isso foi aplicada uma multa por embaraço à fiscalização”, informou.

O produto "destilado'' está no depósito esperando o pagamento dos impostos. E em breve, servirá ao prazer etílico de ávidos consumidores...


RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faltando 15 Dias Pra Vitória do 15!!!

Zé 15. O candidato Voz do Povo.  E Voz de Deus!!! Zé  15!!!