1 de mai. de 2024

Irmã Fausta, a freira que ensinou Roberto Carlos a ler e escrever...e lhe deu o famoso Medalhão!!!

Essa matéria eu dedico de coração a minha Eterna Vizinha Leiria; que sua chama sempre viva de amor e carinho, continue sempre acesa através de suas palavras e Emoções, refletidas através de seu sorriso de menina sapeca. Sorrindo pra vida!!! Eterna Vizinha Leiria!!! Deus Abençoe sempre!!!

Irmã Fausta, freira que ensinou Roberto Carlos a ler e escrever durante a infância dele em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, cidade natal do cantor, morreu em fevereiro, 2021 aos 98 anos, em Vila Velha, na Grande Vitória. E foi responsável por escrever uma passagem muito importante na vida dele...Confira;


Na época , o cantor usou as redes sociais para homenagear a religiosa e falou da amizade dos dois, que se manteve desde a infância.

"Minha querida Irmã Fausta é uma pessoa muito importante na minha vida. Foi minha professora no colégio Jesus Cristo Rei, em Cachoeiro e desde então sempre vi nela uma pessoa muito especial e dedicada, ficamos inclusive amigos durante todos esses anos", disse Roberto.


O artista contou sobre um presente que ganhou de Fausta, um medalhão que usou por muitos anos, inclusive em capas de discos.


"O medalhão com a imagem de Jesus que carreguei no peito por muitos anos foi dela. Ganhei na década de 60. Fazia parte do hábito que ela usou por 25 anos e quando a congregação resolveu mudar ela me presenteou. Ela também me deu de presente a réplica do medalhão, em tamanho menor, que eu uso até hoje", explicou.


O "Rei" postou fotos com Fausta em duas épocas diferentes e terminou o texto declarando seu amor por ela.

"Quem a conheceu sabe que ela levava uma vida santa e eu tive o privilégio na minha vida de desfrutar do carinho e do amor dela. Eu também a amo muito", relatou.


"Pertenceu durante 25 anos a uma freira muito querida por mim. Seu nome é Irmã Fausta, e ela está ligada à ordem do Sagrado Coração de Jesus. Pelos regulamentos dessa Congregação, as freiras, quando completam jubileu de prata em relação ao hábito, são obrigadas a trocar suas vestes por outras diferentes. Tornou-se costume oferecer o medalhão a alguma pessoa que lhes seja importante.


Irmã fausta por ter sido minha professora no primário, teve essa delicadeza de guardar o seu medalhão para mim durante todo esse tempo. Foi realmente tocante, receber de suas mãos, depois do meu ultimo show em Cachoeiro de Itapemerim, esse objeto que sei, representa muito para ela." (Roberto Carlos, 1968)

O medalhão tem de um lado a imagem do Sagrado Coração de Jesus, do outro, as letras JHS (Jesus Hóstia Santo), presentes em todas as hóstias da Igreja Católica, e em volta a inscrição "Congregação das Irmãs de Jesus, fundada em 10-10-1927".

Com informações.  G1/ ES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clima Festivo marca Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Santarém!!!

Apresentação musical com a banda da Polícia Militar e orientações sobre a importância de atitudes para um trânsito seguro, foram pontos alto...