29 de ago. de 2022

Revitalizada Unidade de Saúde na Baixa da Onça!!!

Seguindo com proposta de melhorar a estrutura das unidades de saúde e ampliar os atendimentos realizados na atenção básica, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou no último sábado (27), a entrega da revitalização da Unidade de Saúde da Família da Comunidade Baixa da Onça. A população também teve acesso aos serviços do Projeto "Mais Cidadania e Saúde", uma parceria da Semsa com a Secretaria Municipal de Trabalho de Assistência Social (Semtras).


A Unidade de Saúde ganhou pintura em todos os ambientes, placa de identificação na fachada principal, placas de identificação e climatização nas salas de atendimento, revisão da parte elétrica e hidráulica, colocação de faixas e adesivos nas paredes, e outros reparos. Também foi entregue um barracão, construído ao lado do posto de saúde, para a realização de grupões e ações comunitárias de saúde. O investimento faz parte das ações do governo para garantir qualidade no atendimento ofertado aos usuários.

O prefeito Marco Antônio Lima, reafirmou o compromisso do governo municipal com a saúde da população. "É mais um dia marcante para a nossa gestão, onde estamos entregando mais um posto de saúde revitalizado. É compromisso com as pessoas, com a comunidade, com quem mais precisa. A saúde é o nosso bem mais valioso e a nossa missão é promover saúde e o acesso aos serviços da atenção básica, com remédios, consultas, exames também. Vamos continuar trabalhando pela nossa gente", destacou.

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, falou da importância em reestruturar as unidades de saúde. "Para promover saúde é necessário investir em estrutura de atendimento aos nossos usuários.


Uma revitalização é sempre muito importante para que possamos avançar na qualidade de atendimento, dando condições também para os nossos profissionais de saúde", falou.





Projeto Mais Cidadania e Saúde

O objetivo do projeto da atual administração municipal é descentralizar os serviços da Assistência Social e da Saúde para o interior, especialmente para as localidades mais distantes da zona urbana, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social ou que por algum motivo não possuem acesso aos serviços disponibilizados pelos equipamentos Cras e Creas e pelas unidades de saúde. A caravana reúne quase 100 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além da equipe de apoio ao projeto.


Texto: Adonias Silva

Fotos: Silvágner Grigório

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clima Festivo marca Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Santarém!!!

Apresentação musical com a banda da Polícia Militar e orientações sobre a importância de atitudes para um trânsito seguro, foram pontos alto...