29 de mai. de 2022

"Muito samba no pé e muito mé!!! "

Sou filho de Rei, isso é verdade!!!

Entre lágrimas e lembranças que se tornam pensamento escrito , e que transpõe a barreira minha de recordações e emoções,  assinalo e destaco:  "Sou filho de Jácome Pita  Vieira, o eterno rei momo do Carnaval santareno!!!

Ainda que tenha sido feito "de Contrabando" na capital, mesmo assim sou filho de Rei!!!

Por isso tanto desse amor pela cidade Pérola!!!

Por isso, também  o empenho em lutar pelo valor que tem, entre outros bairros, o da Nova República, ( Ferrete sabe dessa história melhor que eu),  "feito" e idealizado pelo saudoso meu pai "rei" e pelo então prefeito, distante tempo do dr. Ronan, gestor que deu escola e instrução pras "crianças", hoje adultos, da Boa Esperança e valor pro seu "Raimundo ", fundador da Comunidade. 

Mas...quem se lembra do  dr. Ronan Liberal que, dentre tantas obras,  fez o Mercadão 2000 e o prédio moderno da Câmara municipal, hoje revitalizado  por seu filho, presidente vereador "Ronanzinho"? 

Enfim, criticam o atual gestor dr. Nélio Aguiar, hoje, quanto mais o dr. Ronan, que fez "história" ontem? O povo às vezes é ingrato!!!

Mas eu tenho é que me orgulhar de ser filho de Rei!!! Seu Vieira, o eterno Rei Momo!!!

Brigado mestrão!!! Eterno Rei Momo. 

Agora com Deus.

Carlos Cruz é repórter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clima Festivo marca Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Santarém!!!

Apresentação musical com a banda da Polícia Militar e orientações sobre a importância de atitudes para um trânsito seguro, foram pontos alto...