31 de mar. de 2022

A Policia baixou e interrompeu a Hora do Último Adeus!!!

Verdade!!! Polícia interrompe velório e retira corpo para investigação.

Comadre Conce, lá do Lago Grande, me garantiu que até a morta se assustou.

Foi assim. Após uma denúncia anônima, o velório da digital influencer Ellen Jacqueline da Silva, de 39 anos, que seguia nos tradicionais cafezinho, choro, vela e discursos enaltecendo a morta,  foi interrompido pela Polícia Civil e pelo Instituto Médico Legal (IML) na segunda-feira (28). Teve gente que pensou que fossem anjos...mas eram mesmo policiais.


E tudo por que, segundo os "homens da Lei", que fizeram a estranha detenção, após nova informação, de que teria sido morta de forma violenta, o corpo da mulher precisou ser retirado do local.

Agora as causa terão que ser devidamente apuradas.


Fatos; A mulher foi encontrada morta na segunda-feira, em um hotel de Londrina, e, a princípio, a causa do óbito constou como sendo natural. 


O corpo estava sendo velado na Capela Mortuária do Parque Jamaica, em Londrina (PR), a 386 km de distância de Curitiba,

quando foi " grampeado e devidamente recolhido" pelo pessoal do Instituto Médico Legal.


“Houve uma denúncia dando conta de que a morte teria sido provocada de forma violenta. Em razão disso, o corpo foi encaminhado para necropsia. Vamos abrir um inquérito para apurar. Ainda não temos nada de concreto, como medida de cautela, pedimos esses exames para dar início ao inquérito”, informou o delegado Hernandes Alves, responsável pelas investigações, em depoimento à imprensa.


Mas, segundo o pessoal do IML, uma avaliação preliminar não apontou vestígios que indiquem morte violenta. 


Contudo, após a denúncia, novos exames foram realizados e o corpo foi liberado e voltou ao cenário de velório no mesmo dia para ser devidamente sepultado.

Para tranquilidade de familiares e amigos, que aguardaram a "volta" da pranteada para ser devidamente homenageada.


Os resultados da nova pericia vão apontar a causa da morte e devem ficar prontos em até três meses. Graças a Deus o corpo da influencer digital Ellen Jacqueline da Silva, não vai ter que esperar todo esse tempo entre os vivos.

E finalmente descansa em Paz. Amém.


Da Redação. Com informações e Fotos/ Redes Sociais

Fora Pandemia. Nossa Santarém livre da Covid!!!


 

IPTU em dia. A Cidade Pérola cada vez brilhando!!!


 

30 de mar. de 2022

Peixe é Vida e Renda, ajuda muitas Familias!!!

Com o objetivo de incentivar a piscicultura e proporcionar uma alternativa econômica, saudável e diversificada para a alimentação das famílias mojuienses, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), beneficiou 18 famílias com a distribuição 43 mil alevinos da espécie tambaqui, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 


A entrega ocorreu na sede da Semagri na manhã desta quarta-feira (30).

Criador de alevinos e participante dos programas desenvolvidos pela Prefeitura de Mojuí dos Campos há mais de dois anos, Rosinaldo Xavier, morador da comunidade Santa Júlia, produz para consumo e comercializa parte da produção do pescado. "A gente quer agradecer ao prefeito Marco Antônio, essa é a segunda vez que eu estou recebendo alevinos. O que se torna muitas das vezes inviável é o preço da ração, mas temos todo o apoio para que possamos criar nossos peixes", ressaltou.
O biólogo Zacarias de Oliveira, gerente da Estação de Piscicultura Santa Rosa, ressaltou o trabalho realizado em regime de colaboração entre a prefeitura de Mojuí dos Campos e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). "Eu acredito que isso só vem fortalecer. Fortalece tanto o governo, como o município e muito mais. A gente colabora com o que temos, como máquinas, parte técnica e conhecimento científico para colaborar com o município, a contra partir do município é primordial para os programas existam", disse.

Para o Prefeito Marco Antônio Lima, que esteve acompanhado do secretário municipal de agricultura Jailson Mesquita, a distribuição de alevinos fortalece os pequenos produtores e fortalece a renda das famílias beneficiadas. "Eu sei da importância e sei o quanto isso pode melhorar a vida dos nossos produtores, o quanto isso pode gerar renda para eles. Em pouco espaço de tempo você sustenta sua família e ganha dinheiro com isso. Peixe é vida, peixe é renda e pode ajudar muitas famílias", afirmou.

Por Elivaldo Silva

Assessoria de Comunicação - Ascom

Fotos; Ascom

Prefeito Empreendedor em Ação!!!

A Prefeitura de Mojuí dos Campos está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

A iniciativa do Sebrae está em sua 11ª edição e busca reconhecer o trabalho desenvolvido por prefeitos que implantaram projetos em suas cidades com foco no desenvolvimento de negócios. O município concorre em duas categorias: inovação e sustentabilidade e marketing territorial e setores econômicos.


No dia 24 de março, a equipe do Sebrae esteve visitando o município para checar os projetos inscritos e dialogar com a gestão municipal sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pelo município em benefício dos empreendedores. O prefeito Marco Antônio Lima e a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima receberam no gabinete o gerente do Sebrae Santarém, Michell Martins.


"Temos dois projetos inscritos e participar do prêmio já é uma conquista significativa para a nossa gestão, para o município, e prova que temos políticas públicas destinadas aos empreendedores locais, isso é muito bom. Já estamos realizando tratativas também no sentido de implantarmos no município a sala do empreendedor e a lei da desburocratização, para que possamos auxiliar e fortalecer os pequenos empreendimentos", destacou o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima.


Assessoria de Comunicação - ASCOM

29 de mar. de 2022

Carta Aberta ao Povo de Santarém e região!!!

Oi queridos, é com grande felicidade que anuncio a todos minha filiação ao Partido MDB, e com muita emoção agradeço ao apoio do meu esposo e Prefeito de Santarém Nélio e do Governador Helder a minha pré candidatura à Assembleia Legislativa. Obrigada ao meu Presidente Jader Filho.




Agora caminharemos juntos, avançando ainda mais nas políticas públicas em defesa do nosso povo 💜


Dona Celsa Brito. Primeira Dama de Santarém.


28 de mar. de 2022

Campanha "Descarga Livre, aqui não" é realizada com Sucesso!!!

Com o objetivo de combater irregularidades no trânsito e conscientizar o condutor em respeitar as regras de circulação, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), em parceria com a Polícia Militar (PM), realizou na noite de sábado (26) uma ação conjunta de fiscalização no município. Barreiras foram montadas nos bairros e em pontos estratégicos.


Denominada "Descarga livre: aqui não", a ação teve como foco os motociclistas devido às queixas de barulho intenso provocado pelos escapamentos adulterados das motos, uma prática ainda recorrente no município. Essas alterações feitas nas características originais das motocicletas também prejudicam a saúde e o meio ambiente. A SMMT diz que recebe inúmeras reclamações de moradores sobre o barulho dos veículos.

Segundo a SMMT, entre as principais irregularidades apresentadas pelos condutores durante as abordagens estão a não utilização de equipamentos de segurança, cinto ou capacete, condutor sem a carteira nacional de habilitação, condutor com a habilitação vencida, veículos com documentação vencida e outros sem a documentação. A ação de sábado também coibiu motoristas imprudentes que combinam álcool e direção.

"A ação foi realizada com muito êxito, tivemos algumas apreensões, principalmente de condutores sem o uso do capacete e também com a descarga livre. O intuito foi manter a ordem e garantir mais segurança no trânsito. Agradecemos a polícia militar pelo apoio e parceria. Com essas ações quem ganha é a população do nosso município", destacou o secretário municipal de mobilidade e trânsito, Régis Rabelo.

Assessoria de Comunicação - ASCOM/ Fotos SMMT

*AAPDT elege nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal!!!

Vale o registro do grande Evento.

Aconteceu na tarde do dia (11/06/21), na sede provisória da *AAPDT* *Associação dos Amigos Portadores de deficiência do Tapajós*, sito à Travessa, 03, número 302, bairro Nova República, em  Santarém, região Oeste do Pará, eleição para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal  para o triênio 2021/2024.


A eleição foi coordenada pela Comissão Eleitoral, presidida pelo Sr. Pr. José Raimundo Sardinha Feio, Ronaldo Costa, secretário da mesa eleitoral e o Sr. Izail Mendes Gomes como mesario. 

Foi apresentada apenas uma chapa,  eleita por unanimidade de votos *Sim*, representada pelo Sr. Presidente Manuel Nascimento Santana, vice Raimundo Nonato da Silva, 1° secretária Leticia Alves de Souza, 2° secretária Jandira Rocha da Silva,  1° Tesoureiro Sr. Leandro José Almeida, 2° Tesoureiro Sr. Ronaldo da Silva Sousa, Diretor de esporte e eventos Maurício Silva do Nascimento e o diretor de Comunicação Social Sr. Adilson Matos. 


Participaram da Mesa diretora na solenidade de posse, o Sr. Emerson Silveira da *Unitapajós,* Padre Edilberto Sena, Pr Raimundo, Ronaldo Costa e a presidente de honra da AAPDT Leticia Alves de Souza. 



*Texto: Diretor de Comunicação Social Adilson Matos.*


Mais de 90 Casais na hora do "Sim".

O projeto é realizado pelo Núcleo de Justiça e Direitos Humanos – SEHJUDH, o Instituto Criança Feliz e tem o Deputado Estadual Hilton Aguiar e governador Helder Barbalho como o maior apoiador em parceria do Vereador Elielton Lira (Avante), Secretarias de Trabalho e Assistência Social, Organizações Civis, Instituições particulares e públicas.



Além disso, diversos pastores da Assembleia de Deus e representantes da igreja católica marcaram presença para abençoar os casais. 

Durante a cerimônia houve revelação de gravidez, sorteios de alianças e noite de núpcias no hotel. 





Alana Bernini/ Ascom

26 de mar. de 2022

Ecos da Cidade Pérola.. Michael Branchez, comunicador sensação!!!

A voz e o talento popular em destaque. Um verdadeiro show man urbano. Por conta desse talento, o jovem e talentoso artista das ruas, faz sucesso como garoto propaganda de lojas e shoppings. 

Também tem experiência em animação de eventos. Se seu filho nasceu, a sogra morreu,  a tia solteirona e encalhada finalmente casou, vamos contratar Michael Branchez. Homem da Comunicação show. E seja feliz!!!

Contatos . Michael Branchez.  93 99201 9860

Recordar é Viver e morrer um pouquinho mais...

Fim de tarde quase sempre é cinzento poeticamente. Por conta desse clima de angústia subjetiva e artística, me permito ir sempre mais além de minhas recordações e vou contar a você uma história...


Eu começando uma trajetória infindável de aprendizado nas letras urbanas. De verdade, nunca me considerei jornalista. Fui e sempre serei repórter de rua. Um cara que começou nas lides policiais e nos "saraus" dos antigos prostibulos da Rua Gaspar Viana, em Belém.  Na época em que por lá ainda existia o Jornal O Liberal.

Arlindo Souza, hoje saudoso, considerado o melhor repórter de rua da antiga Província do Pará, jornal do povão. 

Arlindo Sousa, por conta de uma matéria sobre mulheres que faziam abortos muito bem pagos por suas clientes, sem querer denunciou uma destas "fábricas de anjos" de uma tal Maria José de Aquino, sem saber que um de seus principais clientes, (não ele, mas suas eventuais parceiras, é claro), era um dos diretores do Jornal A Província. Arlindo foi pra rua, caiu no esquecimento e junto com Silas Assis, um dos monstros sagrados do jornalismo paraense, foi fazer o jornal Folha de Belém, do José Miranda, na época,um dos maiores donos de  casas clandestinas de jogo, na capital.


Eu na época tentava aprender a tocar piano, nas aulas do maestro Milton Assis. Que não sabia eu, era irmão do jornalista Silas Assis.


De tanto "ajudar" o maestro a escrever a coluna que tinha na "Folha", "Música e Arte", passei a escrever a coluna quase totalmente, antes com pequenas notas, depois eu quase virei titular, ainda que o maestro assinasse a coluna.

Chegou o mês de julho de 1981.  Maestro Milton Assis entra de férias e eu, resovi me "apresentar" no Jornal pra ser jornalista, o que na verdade nunca cheguei a ser. Sou repórter com muito orgulho!!!


Na cara de pau dos meus 18 anos incompletos, pedi logo de cara uma carteira de jornalista, pra poder me oficializar no oficio.

Ganhei cargo de destaque!!! Passei a "ajudar" de forma direta meu "mentor" Arlindo Souza: ia buscar as propinas, hoje beirotas, nos prostibulos onde era ferrenho freqüentador aos 17 anos e poucos anos de idade. Pra mim era uma grande honra; assessor direto do "Mestre" na arte da sacanagem e frequentador "consagrado" do submundo da corrupção policial, vigente na época.


Foi numa dessas tardes que resolvi visitar e entrevistar o diretor do Teatro da Paz, maestro Waldemar Henrique, já com a visão praticamente perdida, porém muito produtivo artisticamente. 


Foi nesse bate papo do repórter iniciante com o monstro consagrado,  que ele me revelou: "Meu sonho é ver o povo mais humilde frequentando o Teatro". Foi o que bastou…


O repórter iniciante, no caso eu, fiz a matéria com entusiasmo. Não sei se por conta ou não dessa "grande matéria", fato é que o Governo do Estado do coronel Alacid Nunes, achou de fazer com a secretaria de Educação do Dionisio Hage, o projeto "Criação de Novas Platéias".


O entusiasmo do maestro Waldemar Henrique, perpetuado no "grande jornal" Folha de Belém, se transformou num grande e estrondoso... fiasco.


O povo morador da periferia, estudantes de escolas estaduais, ao final dos espetáculos apresentados, deixava as centenárias cadeiras de palinha do Teatro da Paz, riscadas e rasgadas.

O projeto teve que ser cancelado, caso contrário o Da Paz terminaria como cenário de Pós Guerra. 


Esqueceram de educar o povo para se portar em meio ao luxo da Casa e bom gosto musical das peças apresentadas. 

Hoje o povo mudou os hábitos. Graças a Deus.



Lembrei dessa história, por que folheava um livro na Casa de Cultura de Santarém hoje à tarde, que contêm partituras do Maestro.


Moral da História. Quase quarenta anos depois, um "velho" se lembra do encontro que teve: "conheci pessoalmente Waldemar Henrique, hoje nome de Teatro e Praça na capital. Junto com ele, sonhei o sonho mágico de ver o povo "pé no chão" escutando música clássica.   E junto com ele também me decepcionei... 

Afinal, sonhos nem sempre se afinam com realidade!!!


Coisas da vida, que a chegada do crepúsculo  da gente traz, pra consolar ou entristecer... E assim.


Carlos Cruz é repórter


25 de mar. de 2022

Mojuí dos Campos ganha novo Setor de Identificação Civil!!!

Mais agilidade e comodidade na emissão da carteira de identidade.

A população de Mojuí dos Campos pode contar, a partir de hoje,sexta-feira (25), com o novo Setor de Identificação Civil.

Uma parceria feita entre a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) com o Governo do Pará, através da Polícia Civil do Estado. 

O ato de inauguração reuniu autoridades e convidados na Unidade Integrada de Polícia Civil, prédio onde funciona o posto de atendimento de emissão de RG no município. O município agora passa a emitir o RG para os mojuienses.

O Setor de Identificação foi implantado no município em junho de 2005. Os cidadãos antes tinham que enfrentar fila, solicitar a identidade e aguardar até um mês para receber o documento. Em algumas ocasiões, era necessário se deslocar para outras cidades para conseguir o RG. Agora, a população poderá tirar o documento no próprio município. A iniciativa do governo municipal tem por objetivo atender os usuários de forma rápida, prática e eficiente, gerando economia e comodidade para a população, especialmente para quem mora nas regiões mais distantes do centro urbano.


A agricultora Vera Lucia Moura, de 56 anos, garantiu a sua mais nova carteira de identidade. Ela foi uma das primeiras pessoas a receber o documento em mãos durante a inauguração do setor de identificação nesta sexta-feira. 


"Eu estou muito feliz, porque eu pensava em receber bem depois, mas a menina falou que eu ia receber na hora. Eu fiquei feliz demais, pertinho de casa. O nome do meu pai estava errado aí eu vim ajustar. Foi muito bom, quero agradecer a prefeitura por implantar essa emissão de identidade aqui no nosso município, é uma conquista", afirmou.



O superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, falou da conquista para o município. "São anos e anos, desde dois mil e cinco nessa luta, nossa vereadora Núbia, nossa querida Edileuza, e agora graças ao empenho e esforço do nosso prefeito Marco Antônio com a primeira dama também, dona Adrielly, nós conseguimos concretizar esse sonho, na pessoa do João Paulo que hoje coordena aqui a identificação, do secretário Henderson, do governador Helder, que não mediram esforços para que a gente pudesse concretizar esse sonho", falou.


O prefeito Marco Antônio Lima destacou o compromisso da gestão municipal em facilitar a vida da população com o serviço de emissão de identidade sendo ofertado no próprio município. "A identificação do cidadão é o primeiro passo para o exercício da cidadania. E hoje isso aqui representa um avanço, um marco na história do nosso município. É resultado de um trabalho sério, de uma gestão que se preocupa com as pessoas. Agora estaremos emitindo a carteira de identidade aqui mesmo e ninguém mais precisará esperar dias para receber, pois tudo será feito no mesmo dia", disse.


Além do prefeito Marco Antônio, Primeira Dama dona Adrielly e autoridades civis, esteve também presente a vereadora Núbia Angelino e o secretário municipal de gestão administrativa, Helcias Lima Filho, a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, o secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Lima. E convidados.


O Setor de Identificação de Mojuí dos Campos funciona na Unidade Integrada de Polícia Civil, na Rua Estrada de Rodagem, bairro Esperança, ao lado do Campo Nogueirão. O atendimento é feito através de agendamento, de segunda à sexta-feira, no horário de 08h às 15h. O telefone para agendamento é o (93) 99202 1535 - o cidadão poderá ligar ou enviar mensagens via aplicativo de mensagem WhatsApp.


Por Adonias Silva

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Funerária em Santarém faz sucesso com Urnas e Sepultamento de animais de estimação!!!

Um nicho de mercado até então desconhecido, começa a ser descoberto e vira moda na região: a última homenagem feita pelos donos de cães e gatos. Afinal, até depois de mortos, os amigos Pets merecem ser tratados com carinho.

Exemplo da Funerária Pax Bom Jesus, localizada em Santarém, na Avenida Fernando Guilhon, no bairro Santarenzinho.

A Funerária, que tem tradição na cidade por fazer sepultamento de pessoas,  agora passou também  a ser muito procurada pelos donos de animais de estimação para a última homenagem. 


Não apenas os seres humanos, familiares e pessoas queridas,  mas também os "pets"  merecem dignidade depois de mortos.


Funerária Pax Bom Jesus.

*Mãos Amigas nas Horas Mais Difíceis*

Contato (93) 99101 3696

Você é nosso convidado especial!!!

Hoje, a partir das 19h00, tem Recital da Orquestra Filarmônica de Santarém na Casa da Cultura com entrada franca. Venha e traga sua familia!!!

Venha assistir os" mestres" músicos da orquestra apresentando músicas eruditas e populares.

Uso de máscara obrigatório.

24 de mar. de 2022

Prefeito Nélio Aguiar, seguindo e vencendo barreiras!!!

"Prefeito Nélio, quando eu crescer quero ser igual ao Senhor". A frase foi dita, é  claro, em tom de brincadeira pelo jovem deputado federal Celso Sabino, ainda assim, demonstrou o carinho que os políticos "da capital" nutrem por nosso prefeito Nélio Aguiar.


Santarém e seu povo é que ganham!!!

Quem conhece a trajetória do gestor e médico, sabe que ele foi vereador, deputado estadual e agora prefeito.

Um homem que não se preocupa em deixar seu nome na história politica da região, se em seu trajeto publico, não constar obras em favor da população.  Um homem vale pelo empenho que tem em fazer brilhar a cidade que o honrou com seus votos. E  mais ainda, quando tem a seu lado uma mulher de coração puro, mas dinâmica,  que ama e compartilha a luta de seu esposo, em favor de seus ideais, e está sempre a seu lado, exemplo de dona Celsa Brito. 


Parabéns aos pescadores santarenos que ganham, a partir de hoje, um moderno e equipado Escritório da Pesca.

O lema por aqui é comer peixe, os daqui, do Tapajós, são sadios e de qualidade!!! Tenho dito.


Prestigiando a solenidade, autoridades municipais e convidados, os vereadores Elielton Lira, Adriana Almeida e Agnaldo Promissória, este representado por seu chefe de gabinete, Rubiney "Braga do Povo".

Carlos Cruz é repórter

Mojuí/ Setor de Emissão de Identidade é realidade a partir de Hoje!!!

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, através do prefeito Marco Antônio Lima e a Polícia Civil do Estado do Pará, tem a honra de convidar V. Senhoria para o *ATO DE INAUGURAÇÃO DO SETOR DE EMISSÃO DE IDENTIDADE* de Mojuí dos Campos, que será realizado nesta sexta-feira, dia 25 de março de 2022, às 9h00hs, na Unidade de Polícia Civil, localizada na Rua Estrada de Rodagem, s/n, no bairro Esperança, ao lado do Campo Nogueirão.



*Marco Antônio Lima*

Prefeito de Mojuí dos Campos

"Cuidando da Gente"

Ascom/ PMMC

23 de mar. de 2022

Vereadora Adriana Almeida solicita prefeitura de Santarém terceirização do serviço de castração de cães e gatos!!!

A Câmara dos Vereadores de Santarém aprovou nesta quarta-feira, 23, indicação da Vereadora Adriana Almeida, para que a prefeitura promova a terceirização do serviço de castração gratuita de cães e gatos na cidade, com o objetivo de promover um serviço mais especializado e capaz de suprir as demandas do município.

Hoje o serviço é feito pela equipe da vigilância animal, ligada a Secretaria de Saúde, porém o número de atendimentos feitos não são suficientes para diminuir a superpopulação de cães e gatos em Santarém. Outro agravante é que a secretaria não oferece os exames prévios necessários para a castração. Eles já tentaram licitar algumas vezes uma empresa que fizesse os exames, mas não apareceram interessados. 

Segundo a vereadora Adriana, existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops, ONG’s de proteção animal. Além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde pública.

 “A terceirização desse serviço é necessária e essencial na nossa cidade. Com uma empresa dando esse suporte para a prefeitura, ela conseguirá atender um número bem maior de animais, levando mais agilidade ao processo e ajudando assim a reduzir a superpopulação de cães e gatos, além de ajudar a reduzir o número de doenças nos animais, como cânceres e demais doenças transmitidas sexualmente entre eles”, afirmou a parlamentar municipal.


Por Lana Mota/ Ascom 

UNAMA realiza Feira Vocacional no Colégio Dom Amando !!!

A ação visa levar aos estudantes o contato com os cursos e com o corpo docente da Instituição 

Nesta quarta-feira, a UNAMA -Centro Universitário da Amazônia realiza, para estudantes do Ensino Médio do Colégio Dom Amando, a Feira Vocacional, oportunizando experiências práticas dos cursos de saúde, exatas e humanas, além de apresentar o corpo docente da Instituição de Ensino Superior. O evento será realizado no auditório da escola, das 09h às 17h.  

De acordo com o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, escolher a carreira profissional não é uma tarefa muito fácil, por isso a preocupação de auxiliar esses estudantes de todo o ensino médio. “Sabemos que escolher uma profissão requer muito cuidado, porque é uma decisão que mudará o futuro de muitos estudantes, e poder compartilhar um pouco sobre o conteúdo pedagógico que nossa instituição proporciona aos futuros acadêmicos faz parte do nosso objetivo como centro universitário” destaca o reitor. 



O evento envolve mais de 25 cursos de graduação, da modalidade presencial e a distância, do Centro Universitário. Na ocasião serão montadas tendas, onde os acadêmicos realizarão uma apresentação sobre os projetos desenvolvidos durante as aulas práticas.


Ascom/ Unama

22 de mar. de 2022

Quando a menor é melhor!!!

Conhecida como Dafne Anãzinha, a ex-garota de programa Lia Regina colecionou mais de 600 clientes durante a carreira, com atores da Globo e jogadores de futebol na lista.

Aposentada, ela conta detalhes de sua trajetória, em uma autobiografia que foi lançada.

"A maioria me procurava para fetiches diferentes", revela a antiga meretriz em entrevista ao site Notícias da TV.

O que tornava ela atraente para os clientes era justamente o nanismo. "Os homens pagavam justamente pela minha deficiência", ressalta. Não à toa, a "anãzinha" começou a ser procurada por várias celebridades midiáticas que ela não pode identificar.


"Atores e jogadores de futebol que me contratavam eram extremamente lindos, pessoas que estão na mídia diariamente. Pessoas que eu nunca poderia imaginar estar na cama. Todos eram muito atenciosos. Até calcinha eu ganhei de um", relembra.


"Minha relação com eles era unicamente profissional, não tínhamos contato diário ou algo do tipo. Eu realizava as fantasias deles e pronto. Acredito que garotas de programa são as únicas a terem acesso a homens intocáveis", ressalta ela, que não se acanhava em cumprir os pedidos mais inusitados.




"A maioria me procurava para fetiches diferentes. Como, por exemplo, inversão de papéis, que é quando a mulher vira ativa e o homem o passivo. Eu não tinha relações sexuais com todos, alguns queriam só realizar fantasias, tipo me observar estourar balões, urinar na cara [deles], colocar comida dentro de mim e por aí vai", enumera Lia.


Com informações/

Correio24horas

21 de mar. de 2022

Deu Sefa no carregamento de queijo!!!

Nem gato nem rato. As garras afiadas foram mesmo da Sefa. Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da unidade de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, em Marabá, no sudeste do Pará, apreendeu ontem domingo, (20)  caminhão frigorífico que havia saído de Marabá com destino a Recife, capital de Pernambuco, transportando 18,126 toneladas de queijo muçarela sem recolhimento de imposto.


A apreensão ocorreu no posto fiscal do KM-09 da Rodovia BR-230 (Transamazônica). “Ao receber a nota fiscal, o pessoal da fiscalização reparou que não havia o recolhimento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, ICMS, sob a alegação que havia um regime tributário especial para isso. Foi necessário fazer uma pesquisa no sistema informatizado da Secretaria da Fazenda para apurar as informações a respeito do contribuinte, quando ficou constatado que o regime especial alegado estava suspenso desde 2020. Portanto, era obrigatório o recolhimento do ICMS”, explicou o coordenador da unidade fazendária de Carajás, Gustavo Bozola.

O valor da mercadoria é de R$ 453.150,00, e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 50.752,00, relativo ao ICMS e à multa. “O que observamos nas fronteiras é que uma pequena parte dos contribuintes tenta, por meio de vários expedientes, evitar o recolhimento do imposto. Por isso a importância de manter a fiscalização de mercadorias em trânsito em regime de 24 horas”, concluiu o coordenador.


Há cerca de um ano, a fiscalização também aprendeu uma outra carga de queijo com mais de cinco toneladas pelos mesmos motivos.



Informações/ Agência Pará 

Eleições 2024/ Confira Dicas para Votar com Tranquilidade!!!

Faltam menos de 30 dias para as Eleições Municipais de 2024. O 1º turno do pleito acontece no dia 6 de outubro, e o 2º turno, onde for neces...