Verdade/ Marina Silva fora da corrida presidencial 2022



De acordo com a liderança do partido, a decisão foi tomada pela própria Marina, que não teria mais o desejo de enfrentar uma disputa presidencial nos próximos anos. A ex-senadora foi candidata nas três últimos eleições: 2010, 2014 e 2018, quando terminou em oitavo lugar, com 1% dos votos válidos.


Novos planos


No entanto, mesmo fora do pleito presidencial, Marina ainda terá seu nome na urna em 2022. De acordo com o partido, a ex-senadora avalia as chances de concorrer a uma vaga de senadora ou deputada federal pelo Distrito Federal, onde mora. Além disso, o partido possui planos de usar Marina como “puxadora de votos” para auxiliar a representatividade da sigla.


Atualmente, o partido tem apenas uma deputada federal: Joenia Wapichana (Rede-RR) e apenas dois no Senado, onde Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) têm mandato garantido até fevereiro de 2027.


Diferente de outros anos, quando começar a se inserir no debate público a um ano das eleições, Marina tem se mantido preservada em 2021. A ex-senadora apenas emite sua opinião sobre temas da atualidade por meio de suas redes sociais.


Com informações do Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sedeme conhece Processo Produtivo de Indústria de Açaí em Santa Izabel do Pará!!!