9 de nov. de 2021

Secretária de Saúde envolvida em fraude na Licitação




Carla Sonocélia Cardoso Barros, nova secretária de Saúde de Monte Alegre (PA), tem contas a acertar com a Justiça – federal e estadual – por causa de cargos públicos que exerceu em 2 municípios do oeste do Pará – Jacareacanga e Terra Santa.

Ontem, dia 8, foi oficializada a nomeação dela no cargo de nº 1 da Semsa, por decreto assinado pelo prefeito Matheus Almeida (MDB). Assumiu no lugar de Clóvis Freitas.

Procurado, o prefeito Matheus Almeida, de Monte Alegre, disse através de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre os processos de sua nova auxiliar.


O caso mais recente de encrenca de Carla Barros ocorreu neste ano, quando teve parte de seus bens bloqueados, por decisão liminar do juiz da comarca de Terra Santa. Ela e mais 4 pessoas são réus em ação de improbidade administrativa (fraude à licitação) movida pelo Ministério Público do Pará. O caso ainda está em tramitação.

Outro processo contra a secretária, uma ação popular, é de 2018. Tramita na Justiça Federal em Itaituba. Refere-se à gestão dela como titular da Semsa de Jacareacanga. Ela está juntos com outros 14 acusados.









Nenhum dos 2 processos foram sentenciados até o momento.


Ultimas- A gestão do prefeito Matheus Almeida (MDB), prefeito de Monte Alegre (PA), anunciou para hoje (9) a revogação do decreto que nomeou ontem Carla Sonocelia Barros nova titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

Ainda hoje,  terça-feira, segundo a assessoria do mandatário, será nomeada “uma nova secretária”, sem revelar o nome da nova nº 1 da pasta.


Informações:Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clima Festivo marca Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Santarém!!!

Apresentação musical com a banda da Polícia Militar e orientações sobre a importância de atitudes para um trânsito seguro, foram pontos alto...