11 de nov. de 2021

Agora ficou facilitado...

 *Clientes da Equatorial Pará aderem a serviço de pagamento de conta sem precisar sair de casa*

O Serviço, lançado em todo o Estado, visa atender com comodidade os clientes que estão com pendências junto à distribuidora

Para oferecer cada vez mais praticidade aos que utilizam os serviços da Equatorial Pará, a distribuidora continua disponibilizando equipes em campo que oferecem condições de pagamentos mais facilitadas, de acordo com a realidade do consumidor, no conforto do lar, evitando assim o deslocamento até as agências de atendimento, bancos ou lotéricas.  A iniciativa tem agradado os clientes,

precisamente na região oeste paraense que, agora, ganharam mais uma facilidade.


De acordo com o Líder da área Comercial da Equatorial Pará, Odirley Campos, ao chegar no imóvel, as equipes de campo oferecem ao cliente a possibilidade de pagamento com cartão de crédito ou débito. “Para que o serviço seja disponibilizado, o cliente precisa informar o número da conta de energia e assim que o agente inserir as informações na máquina, aparece o nome do titular da conta, bem como o valor das faturas que estão pendentes”, explica.   


*Como funciona a negociação*

*- Débito à vista:* A partir de uma fatura, para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) incidem na fatura seguinte;

*- Crédito à vista:* A partir de uma fatura, para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento;


*- Crédito parcelado:* A partir de duas faturas, sendo permitidas de 2 a 12 parcelas, sendo parcela mínima de R$ 7,00, sendo os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento, sendo também cobrado juros de 1% referentes ao parcelamento.


Após a realização do parcelamento, o cliente recebe um comprovante de pagamento informando as condições negociadas no ato (se crédito ou débito) e em quantas vezes negociou. A ação pode ser realizada com qualquer bandeira de cartão de crédito.


*Segurança*

A Equatorial reforça ainda, que os agentes de campo de negociação realizam as visitas devidamente identificados com fardamento e crachá da CGB Energia, empresa prestadora de serviço contratada pela Equatorial. Os profissionais possuem um coletor de dados que identifica o código da conta de energia do imóvel cadastrado na empresa e na máquina de cartão. Os dados são confirmados com os clientes antes do pagamento ser efetuado.


Por: Ascom/Equatorial. 

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