17 de out. de 2021

Fato/Alguns Homens sentem pavor ao encarar a caverna do Dragão!!!

 Por: Regina Navarro Lins


"O que destrói o homem é a v...", dizia um velho maori, aborígine da Nova Zelândia. O que era explicado melhor pelos australianos da região central: "A vagina é muito quente, é um fogo e cada vez que o pênis ali penetra morre." Os maoris ainda associam a vagina à morte. Os nomes que usam para designá-la são "casa da morte e da desgraça" e "buraco destruidor".

Nos mitos, a vagina é representada alternadamente como força devoradora, devastadora, insaciável, uma caverna com dentes, que causa pesadelos e, finalmente, a morte. Na Índia, inúmeras lendas falam de mulheres cuja vagina está cheia de dentes(???). O pênis do homem seria decepado por tal monstruosa boca. Esse medo é ligado inicialmente ao do sangue menstrual, assustador e doentio, já que é objeto de imensa quantidade de tabus, mas também o sangue da defloração, que muitos acreditam trazer azar.

Simone De Beauvoir observa que na maioria das representações populares, a morte é mulher. O caos de onde tudo saiu e para onde tudo deve voltar.
A escritora americana Camile Paglia, especula que os mitos em relação à vagina são transcrições diretas do poder feminino e do medo masculino. O horror de ser castrado no momento do coito atribui poder às mulheres.

A vagina dentada é um símbolo poderoso de castidade, acentuando o mistério da sexualidade feminina especialmente da anatomia genital e seu poder. A representação mais atual desse fenômeno é a aranha Viúva Negra; ela permite sexo para a reprodução e depois mata seu parceiro. A vagina dentada também permitiria a penetração apenas para a castração depois do ato.

No Ocidente, no século 12, vários textos aconselhavam os homens a tomar distância em relação à mulher devido ao seu desejo sexual incontrolável. Na França, o bispo Etienne de Fougère, falando sobre as mulheres, exortava os homens a mantê-las bem trancadas.

Alegava que se elas estivessem entregues a si mesmas, sua sexualidade se exacerbaria de tal forma que procurariam se satisfazer com os empregados, ou então entre si. Hoje, apesar de essas crenças sobre a vagina e a sexualidade feminina serem vistas como absurdas para muita gente, no inconsciente elas parecem ainda exercer enorme influência.

Sem dúvida, o internauta que relata a sua dificuldade, precisa de uma terapia que o ajude a entender todo o medo que sente no ato sexual e a se livrar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é morta e engolida por cobra de 5 metros, na Indonésia!!!

Um trágico e aterrorizante incidente ocorreu em uma plantação de seringueiras na província de Sulawesi do Sul, Indonésia.  O lavrador Safri,...