8 de set. de 2021

Proibida venda de Pacu em Juruti.


Além do Pacu, Pirapitinga e o Tambaqui tambem estão proibidos de ser comercializados.

A Colônia de Pescadores Z-42, do município de Juruti, oeste do Pará, foi comunicada oficialmente pela Prefeitura local, que está proibido o consumo e comercialização nas zonas urbana e rural, de três espécies de peixes oriundas do estado do Amazonas, que estão sendo associadas à contaminação por toxina que provoca a Síndrome de Haff, conhecida como doença da urina negra.

A partir desta quarta-feira (8), ficam proibidas para consumo e comercialização em Juruti as espécies: Pirapitinga, pacu e tambaqui, capturadas em rios e lagos do Amazonas, inclusive as criadas em cativeiro.

"Agora a gente tem em mãos esse comunicado do município, que proíbe por tempo indeterminado o pacu, o tambaqui e a pirapitinga que vêm do Amazonas. O que nos disseram é que aqui (Juruti) não tem nenhum caso da doença da urina preta, é para prevenir mesmo. Eles vão fazer a investigação dessas espécies pra ver se tem alguma coisa a ver com o contágio dessa doença. A gente vai acatar essa decisão como Colônia de Pescadores", disse o presidente da Z-42, Renato de Melo.

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faltando 15 Dias Pra Vitória do 15!!!

Zé 15. O candidato Voz do Povo.  E Voz de Deus!!! Zé  15!!!